Para os amantes do vinho, a África do Sul, a cidade de Stellenbosch juntamente com as cidades de Paarl e Franschhoek pertencem ao famoso trajeto do vinho. Vanuza Sampaio comenta que Stellenbosch é cercada por belezas naturais e fica a cerca de 50 quilômetro da Cidade do Cabo. É possível viajar tranquilamente para esse destino imperdível que conta com paisagens estonteantes e ainda conhecer vinícolas encantadoras e cheias de particularidades. Acompanhei a leitura para saber mais.
Conheça DeMorgenzon
A primeira parada obrigatória é a vinícola de DeMorgenzon, na cidade de Stellenbosch. A entusiasta Vanuza Sampaio comenta que essa é uma pequena e peculiar vinícola. Há muitas coisas interessantes, que incluem a música clássica tocadas pelos altos falantes que segundo os responsáveis pelo lugar, ajuda as uvas a nasceram mais suaves. Essas uvas são as responsáveis por um dos conhecidos vinhos da região: o Chenin Blanc.
Siga para Delaire Graff
Em Stellenbosch também temos a vinícola Delaire Graff, que é conhecida como a preciosidade de Cape Winelands. O local tem uma das vistas mais bonitas da região. Também é possível almoçar no Delaire Graff Restaurant. Vanuza Sampaio comenta que costuma ser bastante concorrido, então uma boa dica é fazer uma reserva com antecedência.
Conheça Franschhoek e Paarl
Vanuza Sampaio comenta que para conhecer a rota do vinho na África do Sul, é preciso visitar também as cidades de Franschhoek e Paarl. A região é conhecida por representar os melhores vinhos sul africanos, além da cidade de Stellenbosch. Prepara-se para degustar os melhores vinhos, enquanto aprecia as paisagens mais incríveis e estonteantes.
Depois de almoçar no Delaire Graff Restaurant, você pode seguir para a cidade de Franschhoek que é famosa por ser a capital da comida e do vinho sul africano. Vanuza Sampaio comenta que um ponto alto do lugar é a vinícola e hotel Mont Rochelle, cujo proprietário é o Sir. Richard Branson, um empresário britânico, fundador do grupo Virgin. Vale dizer que o restaurante do hotel é um dos mais concorridos da região, então vá preparado e reserve uma mesa com antecedência. Do hotel é possível ter uma vista belíssima das montanhas e dos vinhedos da região, que são abertos para visitantes.
Em Paarl, é possível conhecer a vinícola Fairview, que tem o melhor custo x benefício da região. Uma atração e tanto é a degustação de queijos e vinhos. Vanuza Sampaio conta que também é possível levar o seu queijo preferido e os rótulos que mais amou para casa indo até a delicatessen.
Por fim, conhecer a rota do vinho na África do Sul é uma experiência incrível que possibilita um contato com a região por meio de boa comida e boa bebida. Além disso, a paisagem é muito convidativa e um espetáculo a parte que com certeza fará a viagem valer a pena. Outro ponto é que as três cidades do trajeto do vinho também podem compor um roteiro bem romântico para os apaixonados. Por isso, planeje-se para essa viagem inesquecível!
Se interessou pelo assunto? Então, para saber mais informações visite o Instagram: @vanuzasampaio e o site https://vanuzasampaio.com.br