Inteligência artificial: como as empresas se beneficiam desses sistemas

Diogo Paiva
By Diogo Paiva
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Jaderson de Lima

Você já sabe que a inteligência artificial (IA) tem revolucionado várias mudanças, e o marketing não é exceção, não é mesmo? Para o empresário Jaderson de Lima, com a crescente quantidade de dados disponíveis e a necessidade de se conectar com os clientes, as empresas estão aproveitando os avanços dessa inteligência ​​para apoiar suas estratégias de marketing. Mas como será que isso acontece?

Neste artigo, exploraremos como a inteligência artificial está integrada no campo do marketing e como as empresas estão se beneficiando dessa tecnologia inovadora. Portanto, se você considera esses dois temas interessantes, e quer aumentar o seu repertório sobre o assunto, por que não aproveita para ler esse texto até o final e descobrir mais sobre a contribuição da IA?

Personalização em massa

Conforme explica o conselheiro de administração de empresas Jaderson de Lima, uma das maiores vantagens da IA ​​no marketing é a capacidade de personalização em massa. Com algoritmos avançados de aprendizado de máquina, as empresas podem coletar e analisar grandes volumes de dados sobre os clientes, permitindo uma compreensão mais profunda de seus comportamentos e comportamentos. 

Essas informações são essenciais para a criação de campanhas de marketing altamente personalizadas, que envolvem os consumidores de maneira mais significativa. Isso acontece, pois a inteligência artificial permite que as empresas entreguem um conteúdo diferente, recomendações de produtos e ofertas exclusivas, aumentando a aceitação do cliente e impulsionando as taxas de conversão.

Automação de tarefas 

Depois, a IA também tem o potencial de automatizar tarefas repetitivas e demoradas, liberando os profissionais de marketing para se concentrarem em atividades estratégicas. Jaderson de Lima pontua que um bom exemplo pode ser visto em chatbots alimentados por esse tipo de inteligência que podem fornecer suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, respondendo a perguntas comuns e auxiliando os usuários em suas consultas. 

Análises de dados 

E se você ainda não achou esses benefícios suficientes, vale a pena lembrar que a IA permite que as empresas analisem grandes volumes de dados e identifiquem padrões dos clientes. Isso só ocorre pois a tecnologia chega a ser capaz de prever o comportamento do cliente com base em dados históricos, permitindo que as empresas segmentem seus esforços de marketing de forma mais direcionada. 

Melhorando a experiência do cliente

Por fim, a inteligência artificial no marketing também está desempenhando um papel fundamental na melhoria da experiência do cliente. Com assistentes virtuais, as empresas podem interagir com eles de maneira mais personalizada e em tempo real. Jaderson de Lima, membro do conselho administrativo da LYX Engenharia coloca que essa inteligência pode entender as necessidades e orientações do cliente, fornecendo respostas rápidas e relevantes para suas perguntas. 

Mas e você, já usou IA no marketing da sua empresa?

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