Saúde da mulher: tecnologia da Samsung ajuda no diagnóstico do câncer de colo de útero

Diogo Paiva
By Diogo Paiva
2 Min Read

O mês de março é marcado pelo do Dia Internacional da Mulher e a Samsung HME, a divisão dedicada a soluções de saúde e bem-estar da empresa, aproveitou esse período para divulgar inovações tecnológicas que ajudam nos cuidados com a saúde feminina.

Além dos tradicionais celulares, tablets e notebooks, a Samsung também possui uma linha de aparelhos de ultrassom que promete oferecer os mais avançados recursos para auxiliar os profissionais a serem cada vez mais assertivos no diagnóstico das doenças.

A empresa destacou os modelos HERA W10, HERA W9 e HS40, que ajudam os especialistas em obstetrícia e ginecologia a obterem diagnósticos precoces e mais precisos sobre possíveis doenças que podem acometer o corpo feminino.

Além disso, a linha V (V7/V8) promete entregar uma qualidade de imagem superior e várias ferramentas de assistência baseadas em Inteligência Artificial (IA), como o IOTA-ADNEX, um recurso que classifica tumores ovarianos para um diagnóstico mais correto.

A campanha Março Lilás tornou-se uma das mais importantes no combate ao câncer do colo do útero, considerado o 3º tipo de tumor mais comum entre elas, com incidência em cerca de 16 mil pessoas anualmente, segundo o Instituo Nacional de Câncer.

Outra ferramenta citada pela empresa é a S-Detect, uma tecnologia que usa algoritmos de inteligência artificial para detecção de alterações na mama por meio de um banco de dados de características da lesão para um diagnóstico muito mais ágil e eficaz.

Já o SonoSync funciona como uma plataforma de streaming para a transmissão de imagens médicas em alta definição e em tempo real para o acompanhamento de vários profissionais simultaneamente, mesmo que estejam em localidades diferentes.

“A Samsung conta com equipamentos específicos para auxiliar na prevenção, controle, rastreio e diagnóstico precoces do câncer de colo de útero, doença que, se descoberta em sua fase inicial, conta com chances de cura de até 90%”, disse o gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil, Walter Brandstetter.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *